Hotéis
Voos
Pacotes   
Notícias

06/07/2017 - Cancún

Cancún é sinônimo de turismo. A cidade Foi erguida durante a década de 1970 e ficou dividida entre o Centro e a Zona Hoteleira, local com resorts luxuosos. Localizada a leste do mar do Caribe, a cidade mexicana possui praias de areias brancas e temperaturas elevadas durante todo o ano. A natureza e a modernidade dos hotéis “all inclusive” tornam o destino um paraíso, com ilhas, parques aquáticos, gutas com águas cristalinas, pirâmides maias e diversas atrações de vida noturna. 

 
Considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, Chichén Itzá, é um dos pontos turísticos mais visitado. O local guarda tesouros como a pirâmide de El Castillo e o Templo de Los Guerreros. Destinos próximos, como Cozumel, Tulum e Isla Mujeres, completam o passeio, tornando a estadia no local variada e divertida. 
 
Ruínas
Riviera Maya, na Península de Yucatán, é destacada pelas praias de areias brancas, mar com águas claras e natureza preservada. Outro destaque do local são as ruínas Maia de Tulum, os parques aquáticos de Xel-Há e Xcaret e a zona arqueológica de Chichen Itzá. 
 
A diversão nesses locais é garantida, principalmente para quem vai praticar snorkeling em rios subterrâneos ou nadar com golfinhos e tubarões. No Xcaret, há ainda um espetáculo noturno, que mostra um pouco dos costumes mexicanos.
 
Vida noturna
Ao longo da Avenida Tulum e do Boulevard Kukulcán, existem diversos restaurantes, bares, pubs e boates dos mais variados ritmos. Dentre elas, as mais famosas são a Coco Bongo, a Basic, a Dady’O, a Bulldog e a Sweet Club. Outra dica são os bares All Star Café, o Planet Hollywood e o Hard Rock Café, que só cobram o que os clientes consomem, sem precisar pagar a entrada. 
 
Compras
Cancún é um ótimo destino para quem quer comprar itens de marcas famosas por um preço acessível. Shoppings como o La Isla, o Plaza Caracol e o Plaza Las Américas são enormes e oferecem ótimos produtos. Uma das melhores opções é o Plaza Kukulkán e sua extensão chamada Luxury Avenue. Lá é possível comprar roupas, sapatos, perfumes, acessórios e eletrônicos de grifes e marcas internacionais. Quem deseja comprar artigos mexicanos e artesanato pode procurar um dos vários outlets, espalhados ao longo da Zona Hoteleira. 
 
Hospedagem
Por ser um destino turístico, Cancún oferece diversas opções de resorts e hotéis “all inclusive”. O hotel indicado é o Resort All Inclusive o Rivera Resort & Spa, localizado na cidade de Riviera Maia do México. O local oferece 8 piscinas de água doce e uma de salgada. O resort oferece 14 restaurantes e 26 bares. No resort há clube infantil, salas de reuniões, espaço para conferências, saunas, quadras poliesportivas, campo de golfe, atividades aquáticas, academia e entre outras atividades. 
 
Outras dicas e informações:
O idioma falado em Cancún é espanhol, mas na Zona Hoteleira o inglês também é utilizado. 
A moeda oficial é o peso, mas os dólares também são aceitos.
Para visitar Cancún, não é necessário o visto.
Para entrar no país, é preciso ter um passaporte válido por, pelo menos, seis meses.
Para maiores informações, visite o site oficial de turismo em Cancún.

Períodos
O sol brilha o ano inteiro em Cancún, com clima mais ameno entre dezembro e abril. De junho a outubro, podem ocorrer chuvas ocasionais. Entre março e abril a cidade é invadida por jovens americanos por conta do spring break (recesso escolar).
 

Compartilhar:

Listagem de Notícias Página Anterior