Hotéis
Voos
Pacotes   
Notícias

10/07/2017 - Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu, município do estado do Paraná, é uma das 7 maravilhas do mundo. De acordo com o Ministério do Turismo, a cidade foi a 3º mais procurada por estrangeiros no verão deste ano, atrás apenas de Rio de Janeiro e Florianópolis. A beleza natural do local, a boa quantidade de voos domésticos para lá, a variedade de hotéis sofisticados e, principalmente as Cataratas do Iguaçu, são um dos motivos que levam o turista escolher conhecer Foz. Além do Parque Nacional do Iguaçu, a cidade oferece diversas atividades radicais, pesca esportiva, parques, variedade de restaurantes, passeios e, de quebra, conhecer dois países vizinhos: Paraguai e Argentina. 

 
Parque Nacional do Iguaçu 
Visitar as Cataratas do Iguaçu é uma experiência única. O Parque Nacional do Iguaçu, considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, faz fronteira com o território argentino, com aproximadamente 185 mil hectares no lado brasileiro. As Cataratas do Iguaçu são formadas pelo Rio Iguaçu. São aproximadamente 275 quedas de 65 metros de altura em média, uma vazão médica de 1500 m³ por segundo, numa largura de 2.780 metros. 
 
Para conhecer as Cataratas do Iguaçu, o turista deve passar pelo Centro de Recepção de Visitantes no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, onde pode-se adquirir o ingresso de visitação. Em seguida, os turistas embarcam em ônibus panorâmico, double-deck, com capacidade para 72 passageiros sentados, que se desloca para o interior do Parque, onde o passageiro vai contemplando a fauna e flora até as Cataratas. 
 
É dentro do Parque Nacional do Iguaçu que se encontra uma trilha que passa por diversos mirantes e um elevador panorâmico ligando a base das quedas ao nível superior do rio. O local oferece trilhas no meio da mata, com imensidão das quedas d’água do Rio Iguaçu. Lá também é possível realizar atividades de ecoaventura como rafting, rapel, escalada em rocha e passeios de barco em meio às quedas d’água.
 
Clima
Independente do clima da época, essa maravilha da natureza desperta diversas sensações em quem a contempla. No inverno, com temperatura média de 18ºC, a possibilidade de chuvas é menor, especialmente nos meses de junho, julho e agosto. O quadro é exatamente o oposto no verão, que, além de apresentar uma média de 26ºC, tem uma grande incidência de chuvas, provocando um forte aumento na vazão das cachoeiras. Setembro e outubro, historicamente, são meses com alto índice pluviométrico e temperaturas razoáveis. O mesmo preceito das chuvas vale para quem quer ver as comportas de Itaipu abertas - as chances são maiores no verão.
 
 Alguns dos pontos turísticos  de Foz do Iguaçu são:
Cataratas do Iguaçu; Circuito Especial na Itaipu; City Tour; Compras em Ciudad del Este (Paraguai); Ecomuseu; Esportes de Aventura; Iluminação da Barragem; Luau nas Cataratas; Macuco Safari; Marco das Três Fronteiras; Museu de Cera Dreamland; Parque Aquático Lago de Itaipu – Itaipulândia; Parque das Aves; Passeio de Helicóptero; Passeio no Kattamaram; Polo Astronômico; Ponte da Amizade – BR/PY; Ponte Tancredo Neves – BR/AR; Praia Artificial do Lago de Itaipu; Refúgio Biológico; Salto Duplo de Paraquedas; Templo Budista; Trilha do Poço Preto; Usina de Itaipu Binacional; Vale dos Dinossauros. 
 
Hospedagem
A apenas 12 km das Cataratas do Iguaçu – eleita uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza – e a 10 km do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, o Bourbon Cataratas ocupa uma área total de 165 mil m². São 311 apartamentos e suítes equipados com elegância e 6 categorias de acomodações para atender diferentes estilos e necessidades. 
 
O complexo oferece três restaurantes e dois bares para cafés, almoços, jantares e happy hours. Além disso, o Bourbon Cataratas proporciona uma variedade de opções de lazer como quadras poliesportivas, piscinas, salas de jogos, saunas, pista de boliche, parede de escalada, espaço infantil “Turma da Mônica”, trilhas ecológicas, arco e flecha e entre outras atividades. 
 
Restaurantes
Dicas do TripAdvisor: Empório com Arte, Brasa Burguer Hamburgueria e Shawarmeria,La Máfia, Bella Italia, Castelo Libanes, Resstaurante Porto Canoas, Cantina 4 Sorelle.
 

 

Compartilhar:

Listagem de Notícias Página Anterior